alumínio ou aço

Vitrines em alumínio ou aço: conheça as vantagens do alumínio

Após o aço, o alumínio é o metal mais utilizado no mundo, sendo a sua aplicação muito comum em objetos do dia a dia, principalmente por ser mais econômico, seguro e ecologicamente correto.

Nosso país conta com a terceira maior reserva mundial de bauxita, minério utilizado na produção do alumínio. Apesar de o seu uso ser mais antigo em outros países, no Brasil, o metal passou a ser empregado estruturalmente somente a partir da década de 1960.

Com 1/3 da densidade do aço, a principal vantagem do alumínio é que ele é um elemento leve, com resistência a impactos e ao peso, sendo uma ótima solução para estruturas móveis e estáticas. Outro ponto forte do metal é a sua alta resistência à corrosão ambiental, principalmente em um país como o nosso, onde há o predomínio do clima tropical, com determinadas regiões de alta umidade.

O alumínio é tão onipresente que muitos nem sequer o percebem no cotidiano. O metal melhora a sustentabilidade do meio ambiente e a economia como um todo. Sem ele, grande parte das conveniências do mundo atual não existiria.

No entanto, muitos empresários ainda têm dúvidas se escolhem vitrines em alumínio ou aço para seu negócio. No post de hoje, veremos as vantagens do alumínio na escolha de sua próxima vitrine. Confira!

Alumínio ou aço? Conheça 7 vantagens de utilizarmos o alumínio

O alumínio é um metal versátil que permite a criação de peças com diferentes estilos de design, sem deixar de atender às exigências do mercado. Se você está em dúvida sobre adquirir uma vitrine de alumínio ou aço, conheça, a seguir, 7 das principais vantagens em escolher o alumínio como base dessa estrutura.

#1 Visual diferenciado e fácil manutenção

A vitrine em alumínio possui aspecto moderno e elegante, além de oferecer a possibilidade de inúmeras texturas, cores e acabamentos.

Somado a isso, as vitrines em alumínio são de fácil limpeza, demandando apenas cuidados simples para a sua manutenção.

#2 Alta resistência

O alumínio é um metal leve, porém extremamente forte, mesmo em condições adversas. Dependendo da aplicação, é possível modificar a composição de suas ligas para ele se tornar ainda mais resistente.

#3 Possibilidade de utilizar a vitrine sem risco a equipamentos eletrônicos

O alumínio é isento de magnetismo. Dessa forma, o material pode ser utilizado próximo de produtos eletrônicos sensíveis, sem risco de danos.

#4 Segurança em caso de baixas e altas temperaturas

O alumínio não queima facilmente e não é nocivo em caso de incêndio. As propriedades dele se mantêm constantes em uma faixa de temperatura entre -80 a 150º C.

#5 Mais sustentabilidade

Se a sua dúvida é entre vitrines em alumínio ou aço, saiba que o primeiro é um material mais sustentável. Cerca de 50% do alumínio que utilizamos em nossos produtos é proveniente de alumínio reciclado.

Ele pode ser derretido inúmeras vezes e, mesmo assim, se mantém 100% reutilizado. Nesse processo de reciclagem, apenas 5% da energia para produção primária do alumínio é consumida, e o material reciclado é igual ao alumínio primário, em todos os sentidos.

#6 Maleabilidade

Esse é um metal que pode ser moldado em diferentes formatos e para diversas aplicações. Todos os métodos de processamento, como soldagem ou formação, podem ser feitos até mais facilmente do que com outros metais, garantindo maior versatilidade de formatos e design para as vitrines.

#7 Impermeabilidade

O alumínio é impermeável, sendo resistente, também, ao ar, vento e raios UV do sol. Em contato com o oxigênio, a superfície do alumínio oxida e protege o metal embaixo contra corrosão. Com a anodização ou a pintura é acrescentada uma barreira extra para proteger o metal exposto ao ar livre, contribuindo para uma significativa longevidade do produto.

Por que escolher vitrines de alumínio?

A vitrine é o cartão de visitas do seu empreendimento. Com a concorrência em alta, as empresas precisam investir em maneiras de se destacar no mercado e despertar o desejo de compra do consumidor. Um visual bonito e bem acabado, proporcionado pelo alumínio, pode ser o diferencial que faltava para atrair seu consumidor e aumentar as vendas.

Enquanto os modelos desenvolvidos com aço, plástico ou madeira podem não ter um visual e acabamento desejado, a vitrine em alumínio garante a qualidade do material, trazendo um aspecto moderno, arrojado, elegante e resistente.

As vitrines feitas em alumínio são extremamente leves e fáceis de transportar e montar. Investir em um produto de alta qualidade significa economia no longo prazo, principalmente pelo material não ser danificado facilmente ou degradado com produtos de limpeza ou pelo clima.

Então, conseguiu decidir: vitrines em alumínio ou aço? Já conhece nossa linha de vitrines em alumínio? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *