tendências de comunicação visual

4 tendências de comunicação visual para 2017 e 2018

Com os primeiros sinais da recuperação da economia, este é o momento ideal para que os empreendedores comecem a refletir sobre as melhores estratégias para promover o crescimento do seu negócio, em especial, os esforços de comunicação visual, publicidade e marketing.

O mercado altamente competitivo, a publicidade digital em ascensão e o surgimento de novos concorrentes têm feito as empresas buscarem quais são as principais tendências de comunicação visual para se destacar no mercado e impulsionar os resultados nos seus pontos de venda.

Para lhe ajudar nesse processo, reunimos, a seguir, as quatro principais tendências de comunicação visual que podem fazer a diferença no seu negócio. Confira!

#1. Painéis de tecido

tendências de comunicação visual

Os painéis de tecido têm conquistado espaço na decoração de diferentes estabelecimentos. Eles contam com uma mistura de tecidos, cores, formas e texturas, podendo compor a decoração de qualquer ambiente. Ao contrário dos tradicionais painéis em lona, a vantagem dos de tecido é que eles não deformam com o tempo, ajudando seu estabelecimento a sempre estar com a decoração em dia.

Normalmente, o tecido utilizado é o poliéster, um material que pode ser lavado, que não adquire dobras permanentes e que permite impressões em alta resolução.

Uma opção para valorizar ainda mais a decoração e tornar esses painéis mais atrativos é a utilização de retroiluminação por LED, dando maior impacto à mensagem, mesmo sob a luz do dia.

#2. Totens

tendências de comunicação visualCom grande variedade e com diversas aplicações, os totens publicitários têm se tornado uma das grandes tendências de comunicação visual. Eles oferecem uma solução elegante na publicidade, com uma estrutura simples e fácil de instalar e de manter.

Os totens funcionam como um ponto focal atraente para que os consumidores possam se envolver e interagir com sua marca e produtos nos mais diversos ambientes.

tendências de comunicação visualEles podem trazer bons resultados sem que você tenha de dedicar grandes esforços e investimentos para isso, pois podem ser posicionados em locais estratégicos e de destaque, tanto em ambientes internos quanto externos. Alguns modelos oferecem, até mesmo, a possibilidade de carregar aparelhos celulares, uma comodidade que sempre é bem-vista pelo consumidor moderno.

#3. Materiais sustentáveis

Seja pela economia de investimentos com decoração ou diminuição de resíduos no meio ambiente, a decoração sustentável também é uma das tendências de comunicação visual. Com escolhas inteligentes e conscientes é possível montar a decoração do seu espaço de venda sem abrir mão do charme, da funcionalidade, do conforto e, ainda, causando menos impactos ao planeta.

O alumínio é um dos materiais recicláveis mais versáteis, podendo ser utilizado em vitrines, totens, painéis, entre outras estruturas. Ele é leve, resistente e durável, e, além da facilidade na montagem e desmontagem, o alumínio pode ser pintado ou mesmo adesivado, de acordo com cada campanha.

Para o empresário, contar com um material que pode ser substituído e reutilizado permite passar a imagem de constante renovação do visual do seu estabelecimento.

#4 Recursos digitais

tendências de comunicação visualMuitas empresas estão integrando a tecnologia em suas abordagens de comunicação visual, tanto em função da facilidade que ela oferece aos clientes, quanto pelo ambiente moderno e elegante que ela ajuda a criar.

Os tablets se tornaram recursos populares tanto para clientes quanto para vendedores. Os clientes que assistem a apresentações digitais interativas são capazes de entender rapidamente o que é o produto, como ele é usado e o porquê eles devem comprá-lo.

Os tablets expostos podem oferecer promoções especiais um dia e lançar uma nova coleção em outro. Eles podem até ser adaptados para apresentar mais de um tipo de mercadoria em momentos diferentes do dia. Além disso, os suportes para tablet ocupam menos espaço do que os acessórios de merchandising físico, e se integram facilmente a qualquer decoração, causando um impacto visual positivo em seu estabelecimento.

E você, já conhecia essas tendências de comunicação visual? Quais materiais têm utilizado para melhorar a comunicação visual da sua loja ou stand? Continue acompanhando nosso blog e não se esqueça de deixar uma mensagem nos comentários! Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *