2020 chegou cheio de novas oportunidades para fazer seu negócio crescer. Pensando nisso, selecionamos algumas tendências para feiras e eventos que vão bombar em 2020 e que podem ajudar a destacar o seu negócio. Confira a seguir!
Você, como bom gestor de marketing e responsável pelas participações da sua empresa em grandes feiras e eventos, com certeza já tem em vista algumas datas no calendário para expor seus produtos e se aproximar do público do próximo ano. Certo? Afinal, essas participações são importantíssimas para reatar laços e intensificar a divulgação da sua marca.
Pensando em contribuir para seu planejamento de participação e elaboração de eventos, elencamos algumas tendências que você pode explorar durante o ano de 2020, objetivando a inovação e a retenção de clientes.
Crie experiências personalizadas
Uma grande tendência para feiras e eventos em 2020 é a produção de eventos menores e a criação de ações personalizadas para um público seleto. Esse tipo de evento, além de reduzir custos e ser mais sustentável, aumenta suas chances de engajar e fidelizar propagadores para a sua marca. Quando o seu evento é VIP, a tendência é que os participantes se sintam especiais e privilegiados.
Conecte sua marca com causas importantes
Mais do que estar conectado nas redes e ligado nos assuntos do momento, as pessoas estão cada vez mais interessadas nas causas sociais e nas conexões humanas. Elenque uma causa que seja importante e verdadeira para a essência da marca, e conecte-se com ela. Com a bandeira levantada, sua marca tem a oportunidade de construir verdadeiros vínculos com os consumidores.
Uso de tecnologia
Antes, durante e após o evento. Em todos esses momentos o uso de tecnologia interativa é super bem vindo.
No processo de inscrição é essencial garantir a melhor experiência para o público da sua feira ou evento, através de aplicações pensadas em facilitar a vida do usuário. Já durante o evento, a ideia é espalhar pelo espaço soluções interativas, como totens para tirar dúvidas e criar experiências de marca. E após o evento, as tecnologias podem te ajudar a coletar o feedback dos participantes e a entender a relevância do seu evento através do número de interações nos canais sociais.
Conecte sua marca com causas importantes
As ações podem variar de acordo com o segmento e área que você atua, mas no geral, a palavra de ordem para novo ano é conectividade. Planeje e participe eventos. Aproveite as oportunidades de negócio.
Além de destacar as tendências para feiras e eventos que vão bombar em 2020, a Alumipac pode te ajudar a destacar o seu negócio oferecendo soluções para estruturar sua feira ou evento. Entre em contato, fale com um de nossos consultores e saiba mais!