12 de julho de 2016

Por que expor em uma feira ou evento ?

Tempo de Leitura : 4 minutos

Para qualquer empreendedor que trabalha com produtos ou serviços, não existe possibilidade melhor de se relacionar com seus clientes – e, também, os potenciais – do que em eventos de grandes proporções, como feiras e congressos. Muitas empresas, entretanto, ainda relutam em fazer um investimento nesse tipo de marketing para o negócio.

Se você ainda está em dúvidas sobre o porquê é tão importante expor em uma feira ou eventos como jornadas e congressos, confira esse artigo com algumas das melhores razões para mudar de ideia!
 

Tornar sua marca e produto conhecidos


Expor em uma feira ou evento garante uma maior exposição de sua marca, serviço ou produto que será disponibilizado nos stands que você organizou. Dessa maneira é possível se apresentar para um público que está interessado no que você oferece, além de melhorar a sua relação com clientes.

Você vai perceber, após a participação em alguns eventos e de expor em uma feira, que a sua marca vai se tornar mais popular e que as pessoas vão contar com seu negócio como uma possível referência para o que eles precisam.

 

Fazer contatos com profissionais da área


Eventos como feiras e congressos são locais onde boa parte das pessoas, que são referência na sua área de atuação, se encontram. Isso significa que, ao expor em uma feira, você ganha uma grande oportunidade de fazer contato com outros profissionais que também estão expondo naquele local, tendo a oportunidade de discutirem assuntos pertinentes ao seu mercado de atuação e tendências do setor. Essa troca de experiências pode ser enriquecedora e até mesmo gerar insights para o seu negócio.

 

Ter a oportunidade de estar mais próximo do cliente


Clientes que já contrataram o seu serviço ou compraram seu produto podem aproveitar a sua presença ao expor em uma feira para tirar alguma dúvida, ou até mesmo fazer alguma sugestão em relação ao seu negócio. Essa é uma excelente oportunidade de ficar cara a cara com o cliente, sem a mediação de e-mails e sistemas de gestão de atendimento.

Quando o contato é pessoal, a sua chance de desenvolver um relacionamento mais próximo com o cliente e melhorar a sua imagem no mercado, é ainda maior!

 

Expandir o alcance da sua empresa 


Eventos de grande escala são ótimas oportunidades para que você também possa atingir um número maior de potenciais clientes, sem necessariamente ter que aumentar sua equipe de vendas. Feiras nacionais e até mesmo internacionais atraem pessoas de todas as regiões do país, que são interessadas no seu negócio.

Assim, se você possui uma equipe menor de vendedores e não tem possibilidade de atuar em todas as regiões, as feiras se tornam uma excelente opção para expandir tanto o alcance da sua marca quanto as possibilidades de fechamento de negócios a curto prazo.
 

Aumentar sua clientela ao expor em uma feira


Existe motivo melhor para participar de um evento ou feira do que ter maior capacidade de aumentar sua clientela? Para possíveis clientes, a visita ao seu stand é o primeiro contato que eles terão com sua marca e negócio, por isso, muitos podem encontrar a solução que estavam procurando nesse momento. Portanto, invista na construção de um stand atrativo e moderno.
 

Vale lembrar que pessoas que visitam feiras e eventos de negócios específicos, em sua maioria, possuem grande interesse em produtos ou serviços do seu tipo de negócio, por isso, o investimento é mais focado e as chances de retorno em vendas é muito maior.

Conhecer novos produtos e serviços da concorrência


Estudar a concorrência é uma atitude extremamente importante para quem quer ter bons resultados no mercado. Ao expor em uma feira, você ganha uma grande oportunidade de conhecer novos produtos, serviços e até propostas que seus concorrentes estão fazendo para a clientela. A ideia é absorver essas novidades e criar uma solução ainda melhor para o seu público no próximo evento.

Buscar oportunidade de fazer parcerias


Feiras e congressos são ótimas oportunidades de fazer boas parcerias com outros profissionais que também estão expondo naquele ambiente – afinal, existem muitos tipos de serviço e produtos que podem se complementar e unir forças para conquistar ainda mais o cliente. Tire proveito dessa oportunidade! Se interessa, aqui em nosso blog você ainda encontra dicas imperdíveis de como expor , e ainda, como se planejar para uma feira ou evento.



Expor em uma feira ou evento é uma excelente oportunidade de negócio para quem está começando, como também para empresas consolidadas no mercado. O que você está esperando para participar do próximo evento na sua área? Conte para a gente!

Escrito por:

Pacheco

Pacheco

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