carregando

Planejamento de um camarim: Dicas essenciais

O planejamento de um camarim é um grande desafio para qualquer produtor de eventos que vai ficar responsável por receber um artista. Apesar de muitos locais, como casas de shows e teatros, já contarem com uma estrutura fixa de camarim, para alguns artistas, ela pode não ser suficiente ou satisfatória, forçando esse profissional a se reinventar e oferecer uma nova possibilidade para agradar seu convidado.

Se você recebeu essa tarefa, mas não sabe por onde começar para não esquecer os principais detalhes na hora de fazer o planejamento de um camarim, confira 6 dicas essenciais:

 

Garanta um ambiente confortável para o artista

Antes de fazer o planejamento de um camarim, é importante ter em mente que este deve ser um ambiente 100% confortável para o artista que você vai receber.  Por isso, estude bem a possibilidade de montar um espaço amplo, que caiba todos os equipamentos e materiais de quem vai ocupá-lo.

Escolha bem os móveis que vão compor o espaço, e não se esqueça de trabalhar com cores que agradem o artista e, especialmente, de garantir privacidade a ele – até mesmo na hora de receber seus fãs nesse espaço.

 

Crie um espaço instagramável

Uma boa dica para agradar o artista é investindo em um cantinho do social media. Monte um cenário onde seja bacana tirar fotos e fazer vídeos. Essa ação vai incentivar o artista a produzir conteúdo sobre os bastidores do show, e consequentemente, divulgar seu produto para milhares de pessoas.

É interessante pensar em um backdrop para servir de plano de fundo. E também na facilidade e agilidade de carregamento para os dispositivos móveis.

 

Não se esqueça de verificar a presença de banheiros e antessalas 

O espaço que você preparou para o camarim tem estruturas como banheiros e antessalas? Se não, esse é um detalhe que você deve ter em mente na hora de fazer o planejamento de um camarim. Verifique com a produção do artista o que desejam e esperam do camarim.

A falta de banheiros pode ser um problema, assim como não ter uma antessala pode deixar todos os frequentadores daquele espaço muito apertados em uma área que deveria ser usada apenas para relaxamento ou preparação para a apresentação. Para não errar, consulte sempre as pessoas que irão utilizar o espaço.

Verifique se será utilizado ar condicionado ou outros equipamentos

Não é possível fazer o planejamento de um camarim sem que você tenha espaço e estrutura para todos os equipamentos necessários para o artista. Para qualquer ambiente fechado e, especialmente, sem ventilação, o ar condicionado é um equipamento que garante a climatização do ambiente e conforto.

Por isso, é sempre importante consultar a equipe do artista para verificar quais equipamentos serão utilizados, e oferecer a estrutura necessária para a instalação dos mesmos.

 

Avalie a fiação

A estrutura elétrica e de fiação do camarim também é um ponto importante a ser observado por você antes de entregar esse espaço para a equipe do artista. Por isso, na hora de ajustar esses detalhes, confira se existe alguma exigência com relação às instalações elétricas e providencie as mudanças necessárias.

 

Confira todos os detalhes necessários e exigidos pelo artista

Não é segredo para ninguém que alguns artistas têm pedidos especiais – e até mesmo exóticos – na hora de montar seus camarins. Esses pedidos, que variam desde o tipo de comida que será servido, até as cores das paredes e móveis do espaço, devem ser informados no momento do planejamento de um camarim, para que você possa providenciar tudo em tempo.
 


 

Essas dicas provavelmente vão lhe ajudar a fazer o planejamento de um camarim impecável para seus clientes. Quais delas você já aplicou na sua rotina de trabalho? Conte para a gente!

Converse com um consultor sem compromisso e tire suas dúvidas!
FALAR COM UM CONSULTOR