Realizar ações no ponto de venda é uma das estratégias mais importantes para quem trabalha com produtos, afinal, é nesse tipo de evento que o cliente entra em contato com o material que sua empresa pretende oferecer para ele.
Existem diversas maneiras de criar uma ação no ponto de vendas, entretanto, fugir do óbvio é a alternativa para disputar a atenção de seus clientes com a concorrência. Para lhe ajudar nessa tarefa de criar a sua ação no ponto de venda, confira essas dicas que preparamos para construir um PDV mais atrativo.
Use uma iluminação especial
Existe maneira mais prática de chamar a atenção e ter um PDV mais criativo do que iluminá-lo de maneira diferente? Utilizar luzes de tonalidades e estilos diferentes pode ser uma boa maneira de atrair a atenção dos clientes mais curiosos, além de se destacar na multidão. Pense nisso!
Valorize as rodinhas
A facilidade de transporte é uma característica importante que você deve se atentar ao escolher um PDV mais atrativo. Exatamente por esse motivo é que o uso de rodinhas no seu balcão pode ser uma boa ideia para tornar mais fácil o posicionamento para pontos estratégicos e que garantam maior atenção do seu cliente. Você já parou para pensar nisso?
Layout diferenciado
É claro que o layout faz muita diferença na hora de atrair a atenção de seu cliente, por isso, que tal deixar seu PDV mais atrativo para poder conquistar a clientela? Procure por projetos personalizados na hora de montar o layout e tenha algo único e diferenciado para poder trabalhar no seu ponto de venda.
Utilizar vidro no balcão
Você já considerou a possibilidade de fazer seu balcão com materiais como o vidro? Além de melhorar o aspecto visual do seu PDV, o vidro também é um material mais fácil de higienizar e que pode entrar em contato com bebidas, materiais químicos e outros produtos que ficam em contato direto com o balcão.
Explore novas cores
Assim como o layout, as cores também podem chamar bastante a atenção do seu balcão utilizado no ponto de venda. Por isso, na hora de escolher um PDV mais criativo, pense em cores que podem ser atrativas para seus clientes e que lhe ajudem a se destacar em ambientes com um grande volume de pessoas – como os eventos, por exemplo.
Use Porta Folders e Porta tablets
O uso de materiais complementares também é uma importante estratégia para aumentar a atração do seu PDV por parte dos clientes. Folders, flyers e catálogos impressos podem ficar disponíveis no balcão, com a ajuda de porta folders, que facilitam o acesso dos interessados a esses materiais informativos e ilustrativos sobre seu produto e serviço.
Os porta tablet também podem lhe ajudar a criar um PDV mais atrativo, aliando a modernidade com a criatividade e facilidade de proximidade com o cliente.
Posicione um Totem Carregador de Celular para atrair e agradar clientes
O totem carregador de celular é uma maneira de agradar o seu cliente que visita o balcão no seu ponto de venda. Com o intuito de oferecer maior conforto para o interessado no seu produto, ele também é uma ótima alternativa para deixar o seu PDV mais atrativo.
Essas são apenas algumas formas de deixar seu PDV mais atrativo e lhe ajudar a trazer mais vendas. Ficou com alguma dúvida. Conte para a gente pelos comentários e até a próxima.