carregando

Como evitar o desinteresse das pessoas pelo seu stand

Se uma empresa quer ter um grande diferencial em uma feira ou em um evento, é indispensável que ela tenha um stand chamativo aos olhos dos visitantes. Por isso é importante investir em soluções práticas que agregam modernidade e criatividade na hora de montar o lugar que representará sua marca é essencial.

Mas as dúvidas podem aparecer nesse passo: como evitar o desinteresse das pessoas que passam pelo seu stand? Fique tranquilo!  Vamos dar algumas dicas que auxiliarão a atrair mais visitantes:

1) Criatividade com a representação de sua marca

Já falamos anteriormente que a marca do seu negócio precisa estar bem representada no stand. Não adianta um visitante passar por lá e sair sem saber do que se trata os produtos ou serviços oferecidos. Por isso, invista em uma comunicação visual que possa identificar o que você pretende vender. Um exemplo: se a sua empresa for uma imobiliária, que tal colocar alguns painéis de tecido com imagens de casas e apartamentos? Assim que qualquer pessoa passar pelo stand, logo identificará que se trata de uma imobiliária. Isso torna o stand mais favorável à receber visitantes. Outra dica é que painéis de tecidos podem ser produzidos da forma que o cliente desejar e trocados de modo rápido e prático. Pode-se até investir em imagens diferentes para cada dia de evento.

2) Faça com que o visitante passe mais tempo dentro do seu stand

Você só conseguirá mostrar os seus produtos, caso as pessoas entrem e passem tempo suficiente dentro do stand. Para isso ocorrer, existem algumas estratégias que permitem a aproximação dos vendedores, como a oferta de lanches, a disponibilidade de totens carregadores e cabines fotográficas – essa última é uma ótima estratégia do visitante poder levar sua marca registrada em uma foto para a casa. Quanto mais diferente seu stand for de outros concorrentes, maiores são as chances de você conseguir transformar os visitantes em clientes.

3) Ofereça conforto

Feiras costumam ser cansativas, por isso muitos visitantes buscam lugares para descansar durante o evento. Se o seu stand possuir um local com cadeiras, mesas ou puffs, ele torna-se uma oportunidade de aproximação com quem estaria ali só para um pause. Esses tipos de mobílias também servem para deixar o seu stand com a imagem de receptivo, um lugar que atrai pela hospitalidade em oferecer bons serviços.

Sabendo dessas dicas, agora é a hora de se planejar para ter um stand perfeito e gerar os melhores resultados para a sua empresa.

Conheça os produtos da Alumipac! Nós somos especialistas em desenvolver soluções inovadoras para cada tipo de stand.

Converse com um consultor sem compromisso e tire suas dúvidas!
FALAR COM UM CONSULTOR