carregando

As principais tendências na decoração de ambientes corporativos

Veja como a sua empresa pode decorar e comunicar ao mesmo tempo. Utilizando os itens corretos na decoração de ambientes corporativos, você absorve todos os aspectos positivos que a combinação entre decoração e comunicação pode oferecer.

DECORAÇÃO OU COMUNICAÇÃO? OS DOIS JUNTOS!

Como funciona a comunicação interna da sua empresa? Basicamente, entende-se por comunicação interna o uso dos tradicionais e-mails marketing e jornais internos, mas saiba que a comunicação vai muito além, tomando conta do ambiente, literalmente.

Por isso, a decoração de ambientes corporativos diz muito sobre o que a empresa é ou pretende ser, fazendo também com que os colaboradores sejam inspirados e motivados, e a tendência é inovar sempre!  

Expressivos ou básicos, não importa o formato, todos os itens de decoração de ambientes corporativos comunicam algo, porém, itens inovadores comunicam muito mais. E quer mais inovação do que quando você pode aliar decoração e comunicação? É o famoso “unir o útil ao agradável”, e isso funciona perfeitamente com a utilização de um painel de tecido tensionado iluminado, ou até mesmo vários deles, um em cada canto.

Painéis decorativos estrategicamente posicionados pela empresa trazem grandes resultados no clima do ambiente, e funcionam ainda como pontos de energia, mas tudo vai depender de onde estarão e da arte em exposição.

Campanhas internas, datas festivas ou sazonais são ótimas opções para utilizar a comunicação de forma assertiva com os painéis luminosos. Com formatos diferenciados e cores variadas, os painéis podem ser utilizados como divisórias de ambientes, sendo inclusive dupla face, com a possibilidade de tecidos com impressões diferentes, focadas especificamente ao ambiente para qual ficam voltadas.

A sinalização de ambientes pode também ser inovada. Com pequenos painéis indicando o nome do local ou grandes painéis com cores diferentes, que deem identidade ao ambiente, para que sejam identificados sem que seja necessário ler o nome fixado à entrada, como exemplo: sala de reunião azul, sala da presidência verde, sala da diretoria amarela e assim por diante, variando conforme o clima organizacional da empresa, com a iluminação sendo refletida através do painel colorido. 

DETERMINE O CLIMA DO AMBIENTE COM A DECORAÇÃO ADEQUADA

Entre as inúmeras vantagens em mesclar comunicação e decoração, está a possibilidade de ditar o ritmo do ambiente corporativo de acordo com as fases da empresa.

Está em campanha e quer motivar o pessoal? Escolha uma arte alegre e vibrante. Da mesma forma, quando o clima for de tensão e estresse, a melhor opção é estampar o painel com algo relaxante, utilizando cores ou frases, vai causar impacto em quem passa por ali diversas vezes por dia.

Mais do mesmo ou buscar novidades e trazer resultados? Ouse e comprove o quanto o mundo muda ao seu redor quando você reflete o que quer comunicar.

Converse com um consultor sem compromisso e tire suas dúvidas!
FALAR COM UM CONSULTOR